Topo

Histórico

Categorias

Blog Clara Averbuck

Se todas as ex dele são loucas, você vai ser a próxima

Clara Averbuck

07/12/2018 16h34

Você conhece aquele rapaz. Ele parece ótimo, atencioso, engraçado, maravilhoso. Bom demais pra ser verdade, até. Mas tem uma curiosidade sobre ele: pelo que conta, só namorou mulheres loucas. Todas as ex são loucas, menina! Que coisa.

Que coisa.

Algo que aprendi nessa vida: se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

É constante o  fabuloso mistério do cara inocente e são que só se relaciona com mulher louca.

Felizmente e graças ao feminismo, muitas mulheres começaram a conversar entre si e sobre isso. As mesmas mulheres que, num passado recente, se veriam como rivais e possivelmente se .odiariam, passaram a buscar umas nas outras respostas para situações recorrentes e questões que, antes, pareciam vergonhosas e exclusivas delas, mas são comuns a muitas de nós.  Os homens  (nem todo homem etc e se você, homem, não se identifica com esse padrão, não precisa bater no peito e nem se pronunciar, posto que está fazendo o mínimo) ainda não se tocaram que as mulheres, agora, se comunicam e batem os comportamentos deles, que se repetem mil vezes, com uma, duas, três quatro cinco mulheres em série.

Mulheres, ESCUTEM OUTRAS MULHERES. Isso é com vocês. A gente avisa, mas não pode salvar ninguém.

Eu sei que quando tem sentimento envolvido é duro de acreditar em outra mulher, mas se o cara:

  • Fala que vocês só brigam porque "você não obedece" e "não fica boazinha", FOGE.
  • Começa te chamar de burra, de incapaz, de incompetente, mesmo não entendendo porra nenhuma sobre o que você faz, e infere que "se não fosse ele, ninguém te aguentaria", FOGE
  • Começa a criticar seu corpo, te comparar com outras mulheres, dizer como você deveria ser, FOGE
  • Quer te convencer a fazer ménage com outra mesmo que você seja hétero, pois esse é um fetiche DELE e VOCÊ tem a OBRIGAÇÃO de satisfazê-lo, FOGE
  • Te chama de louca toda vez que te leva ao limite e você perde as estribeiras, FOGE.

Isso tem até nome, e é o famoso gaslighting. Te chama tanto de louca que você acaba acreditando ou enlouquecendo de verdade.

Boazinha é o cacete. Boazinha é a passiva, a que obedece, a que se submete? Então não vai ter boazinha, não vai ter bela, recatada e do lar.

Se todas as ex são "loucas", você certamente é a próxima.

Sobre a autora

Clara Averbuck escreve desde sempre e começou a publicar na saudosa internet discada. É uma das pioneiras da blogosfera brasileira e tem sete livros publicados e adaptados para cinema e teatro. Já escreveu na Showbizz, Superinteressante, TPM, Claudia e muitas outras, foi colunista de jornais e revistas Brasil afora, tem gato, cachorro e filha adolescente, bebe e gosta, usa unhas de acrílico, é uma apaixonada praticante de pole dance e acredita que o corpo é uma festa. Dá aulas de escrita criativa e sabe que escrever é a perdição e a salvação.Eparrei!

Sobre o blog

Divagações e conjecturações sobre comportamento, sociedade, mídia, o universo e tudo mais.

Blog da Clara Averbuck